Buscar
  • Rafael Torres

Investidor-anjo: onde está você?

O produto DORA, dispensadora eletrônica de medicamentos, está esperando por você


Já passou 1 ano desde que os adesivos DORA foram lançados! Foram aproximadamente 300 cartelas vendidas pelo site www.organizacomdora.com.br e pelo Instagram. Nossa ideia ao lançar primeiro os adesivos foi de trazer visibilidade para um tema super importante: a necessidade de cuidado farmacêutico. Ao mesmo tempo, tínhamos o objetivo de juntar capital através das vendas para financiar o desenvolvimento do dispensador eletrônico de medicamentos, que é o produto principal. Consideramos os adesivos DORA nosso MVP do dispensador eletrônico.


Sem dúvidas foi um período de grandes aprendizados para a equipe de designers e farmacêutica que trabalharam neste projeto. E essa equipe segue trabalhando!

Entrar no mercado com um produto mais simples nos permitiu conhecer uma pontinha desse grande mundo que é a oferta de produtos na área da saúde. Além dos profissionais e as pessoas que fazem parte dele.


1ª oficina de organização de medicamentos, realizada em Porto Alegre/RS.

Fonte: Estúdio LINDS


Conversamos com médicos, representantes de hospitais e pessoas empreendedoras, muitos deles demonstraram interessaram no dispensador eletrônico de medicamentos. Se estivesse sendo produzido e ofertado certamente teria vendido algumas dezenas dele. Por isso, neste ano, entendemos que precisamos encontrar um INVESTIDOR-ANJO para nos ajudar a produzir as primeiras unidades e atender a demanda de organização de medicamentos.


Segundo a organização Anjos do Brasil, INVESTIDOR-ANJO ou INVESTIDORA-ANJO, ou até apenas “ANJO”, é a pessoa que investe um capital próprio em ideias e empresas nascentes com alto potencial de crescimento. Além do recurso financeiro, o anjo aplica também seus conhecimentos, experiência e rede de relacionamentos, agregando valor aos empreendedores e suas ideias. É um verdadeiro anjo 😇, não é mesmo?


Se você é um ANJO e está lendo este artigo, gratidão ao Google 🙏! Você deve estar querendo saber mais sobre o DORA e eu vou te contar!


O projeto deste produto nasceu quando vi a dificuldade que meu pai tinha para lembrar dos medicamentos. Então, no TCC do meu curso de design decidi projetar um produto que ajudasse a tornar mais fácil a tarefa de organizar e recordar dos medicamentos.


DORA avisa os horários do uso de medicamentos e dispensa numa bandeja as doses certas para tomar, facilitando a vida das pessoas com doenças crônicas.


Reportagem sobre a caixa dispensadora de medicamentos DORA

Fonte: Jornal Nacional da Record


Queremos fabricar as primeiras unidades e, para isso, acontecer buscamos um investimento financeiro para possibilitar a produção. Temos o projeto inteiramente pensado para viabilizar o desenvolvimento de um novo produto com um recurso de R$ 300 mil reais. Se você quer conhecer e receber esse projeto, entre em contato com a gente pelo e-mail rafael@linds.com.br. Vamos juntos mudar a vida de milhares de pessoas!


Confira outras publicações:


VITRINE TECNOLOGICA UFRGS

https://www.ufrgs.br/vitrinetecnologica/maquinas-e-equipamentos/dispensador-eletronico-de-medicamentos/


REVISTA PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGOCIOS

https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Saude/noticia/2019/12/microempreendedor-cria-maquina-que-ajuda-pacientes-controlar-remedios.html



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo