Sua indústria está atenta às mudanças no comportamento do consumidor?




Design pode ser uma forma de aproximar indústrias e consumidores


Os últimos dois anos foram de muitas transformações a nível mundial por conta da pandemia, principalmente com mudanças socioeconômicas. Ainda que a COVID-19 não tenha sido erradicada, já é possível ver uma luz no fim do túnel. E se engana quem pensa que tantas mudanças não têm nada a ver com as indústrias. Todo esse processo afeta o comportamento do consumidor e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não impacta somente os setores de vendas e marketing. A verdade é que a forma como o consumidor age pode influenciar bastante as indústrias. Continue a leitura e entenda como se antecipar aos comportamentos dos consumidores.


Indústrias precisam buscar meios de inovar

Uma indústria de sucesso é aquela que consegue ser competitiva e obter crescimento ao longo da sua jornada. No topo da lista das “dores” de uma empresa do setor industrial, constantemente vemos uma tentativa de redução de custos para oferecer preços mais competitivos e superar a concorrência. E nessa busca desenfreada pelo lucro, acabam deixando de lado investimentos que poderiam melhorar a experiência de compra lá na última etapa da cadeia com o consumidor final e que podem fazer a diferença.

Novas tecnologias estão surgindo e o design acompanha todo esse processo de perto. Por isso, quando falamos em inovar, significa que seu produto precisa ser o “maioral”: ele precisa oferecer a melhor experiência possível e uma das formas de propiciar esse sentimento ao consumidor é justamente investindo em design.


Como o design aproxima as indústrias dos consumidores

Quando aplicamos nossa metodologia na criação de um novo produto, realizamos uma série de pesquisas de mercado com análises para entender melhor o público que se deseja atingir. Suas necessidades e desejos são encaradas como as bases para o projeto, pois a partir daí é possível fazer um levantamento de restrições e todas as especificações necessárias para prever como o público irá receber o produto, desta forma o design acaba sendo uma forma de aproximar indústrias e consumidores.

Se você deseja dar um “start” no seu projeto, se aproximando o máximo possível do público final, fale com a nossa equipe de designers. Com a metodologia do LINDS, sua indústria garante projetos de produtos com etapas bem definidas, prazos estabelecidos e uma profunda pesquisa de mercado. Entre em contato e saiba mais.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo