Desenvolvimento de projetos de A a Z

Você já se perguntou como é a execução de um projeto, quais tipos desenvolvemos ou o que entregamos em cada um deles? Se a resposta for sim, hoje vamos te ajudar a entender qual é a atuação do LINDS no processo de dar vida a sua ideia. Este texto faz parte da série “Desenvolvimento de projetos de A a Z”, que tem como objetivo responder às suas principais dúvidas.

Como é realizar um projeto com o LINDS?

Através do design, criamos produtos e soluções técnicas para melhorar a experiência das pessoas. Ajudamos você a entender o seu público, descobrir suas dificuldades, necessidades e preferências, analisar questões ergonômicas e técnicas e, no final disso tudo, você terá um produto único e uma ótima experiência. Com o LINDS, é possível acompanhar do início ao fim o desenvolvimento da ideia, participar de cada tomada de decisão e aprender muito durante todo o processo. Também adoramos ouvir suas percepções e co-criar juntos a solução para a oportunidade que você identificou.

Que tipo de projeto fazemos?

Somos um um estúdio especializado em design industrial que oferece serviços em desenho de produtos para pessoas empreendedoras, pequenas empresas, startups e indústrias. Temos ampla experiência com produtos da área da saúde e bem estar, máquinas e ferramentas e demais itens que visam, através de tecnologias, atender às necessidades das pessoas. Além disso, também desenvolvemos os elementos que envolvem o lançamento de um produto, como identidade visual, embalagem, fotos, materiais de divulgação e landing pages. Confira alguns dos projetos que já realizamos aqui.

O que entregamos em um projeto?

A metodologia de design permite flutuar entre projetos de diferentes complexidades e para produtos das mais diversas áreas. Gostamos muito do desafio de desenvolver uma ideia desde a sua fase inicial de criação, podendo avançar para um projeto conceitual e chegar até a sua fabricação, dependendo da necessidade dos clientes. Por isso, o que entregamos em um projeto depende da necessidade de cada cliente e do nível em que se encontra a ideia (já falamos disso aqui). Em um projeto de produto, por exemplo, as principais entregas são:

  • Pesquisa de mercado
  • Pesquisa com público alvo
  • Lista de requisitos do produto
  • Modelagem 3D
  • Imagens renderizadas (simulações digitais do produto)
  • Protótipo
  • Testes e relatórios de avaliação do protótipo
  • Fase de ajustes
  • Detalhamento técnico
  • Lista de fornecedores e orçamentos de produção
  • Arquivos finais para execução do projeto


Fazemos protótipos?

Sim. Nós fazemos protótipos na fase de criação do projeto. Eles são importantes para testarmos aquilo que não conseguimos validar digitalmente, como forma, dimensões e, até mesmo, o funcionamento do produto. Os protótipos de baixa fidelidade, utilizando papel ou massinha de modelar, por exemplo, são feitos no estúdio. Quando precisamos de maior fidelidade, contamos com fornecedores de impressão 3D, marcenaria, entre outros processos que nos garantem resultados muito próximos do final.


Somos responsáveis pela fabricação do produto?

Não. Durante o projeto do produto, pesquisamos e identificamos fornecedores para a fabricação do produto. Junto com este fornecedor, detalhes construtivos são definidos a fim de se adequar o projeto às restrições da linha de produção.

Como fazer para contratar nossos serviços?

O primeiro passo é entrar em contato com o estúdio LINDS através deste link. Você responderá algumas perguntas para entendermos o que você precisa. Em seguida, retornaremos o contato para marcarmos uma reunião e iniciarmos a execução do seu projeto.


Sigilo da ideia

Trabalhamos diariamente com ideias e invenções que nem sempre estão registradas e protegidas. Por isso, para garantir a segurança que você precisa para dar vida ao seu projeto, oferecemos um termo de sigilo assinado pela equipe, que garante a proteção e a confidencialidade durante a execução do projeto.

Ainda não respondemos a sua dúvida? Fique atento e não perca o próximo post da série “Desenvolvimento de projetos de A a Z”. Enquanto isso, entre em contato com o estúdio LINDS aqui para juntos darmos vida a sua ideia.

Compartilhe este post

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fique por dentro de outros conteúdos iguais a este. Inscreva-se na nossa newsletter!

Posts relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir conversa
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?