MATETOGO

 A nova geração de apreciadores do chimarrão valoriza o consumo individual da bebida, uma prática que se tornou ainda mais relevante após a pandemia. Além disso, gostam de consumi-la nos mais diversos momentos do seu dia a dia, seja durante o trabalho ou lazer. 

 

O MateToGo surge para atender a essas necessidades! Trata-se de um kit completo e portátil para consumir seu chimarrão ou bebida preferida a qualquer hora e em qualquer lugar. O conjunto é composto por uma garrafa térmica, cuia ou copo que funciona também como tampa para a garrafa, bomba, canudo de inox, escovinha para limpeza e uma alça exclusiva que acondiciona estes três itens e garante maior segurança ao servir. 

Cliente: Mercearia do Mate
Entrega: Projeto de produto, nome e identidade visual da marca

A oportunidade

A ideia surgiu através do empreendedor Guilherme Schaurich ao perceber que em sua loja de artigos de chimarrão não havia nada parecido. Apesar disso a demanda de um kit mais prático e portátil, especialmente para o consumo de chimarrão, era bastante clara. 

Além de ser compacto e muito prático para um dia a dia agitado, o MateToGo se destaca pelos materiais em que foi fabricado: Aço Inox e EVA. A escolha do Inox para a térmica, cuia, bomba e canudo se deu por conta da qualidade e fácil higienização do produto, garantindo uma maior durabilidade para o kit. Já o EVA, aquela espuma sintética muito utilizada em outros setores como o de calçados, foi trazido para este projeto para garantir um melhor conforto térmico, segurança e um toque agradável ao consumir sua bebida. Dessa forma, a cuia de inox é revestida por este material assim como a alça que é totalmente feita de EVA.

Tradição e inovação

Outro aspecto importante com relação ao projeto era o desejo de que o produto estimulasse a economia local. Isso fez com que buscássemos fornecedores gaúchos e encontrássemos aqui processos de fabricação novos e inspiradores. Dessa forma, a cultura local segue presente e valorizada no produto para consumo dessa bebida característica, mas de uma forma sutil e inovadora. 

O projeto iniciou em julho de 2019 e passou por diversos testes de usabilidade durante todas as fases de desenvolvimento. As escolhas dos materiais e processos de fabricação, sem dúvida, foram pontos importantes para garantir a originalidade da ideia, ao mesmo tempo que atendia requisitos de segurança e saúde fundamentais para o consumo de uma bebida quente como o chimarrão.

Veja mais fotos do projeto

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Rua Avenida Protásio Alves, 1022, Porto Alegre/RS - Brasil

Fale conosco | +55 (51) 3276.2601

Trabalhe conosco | Envie e-mail para design@linds.com.br

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

LINDS © 2020